Vinhos

O vinho é uma bebida consumida há séculos e, apesar de ser alcoólico, apresenta muitas propriedades terapêuticas. Isso se deve, principalmente, à presença de resveratrol, antioxidante encontrado na casca e nas sementes das uvas.

Formado também por outras substâncias obtidas a partir desse fruto, o vinho, consumido em quantidades moderadas e regulares, pode auxiliar na prevenção de doenças – especialmente as cardiovasculares –, ajudar no emagrecimento e no controle de distúrbios como depressão e ansiedade.

Além disso, o vinho contribui para regular os níveis de colesterol, diminui a pressão arterial, previne diversos tipos de câncer, tem ação anti-inflamatória, previne diabetes, melhora a digestão e o sistema imunológico, retarda o envelhecimento e faz bem para o sono.

Nesta seção, você encontra rótulos nacionais e importados, de diversos tipos de vinhotinto, branco ou rosé, seco ou suave – com sabores e aromas peculiares. Ao incluir o vinho na sua dieta, consulte um médico para saber qual a dose recomendada. Depois disso, busque harmonizar com suas refeições e desfrute os bons momentos e sensações que ele proporciona.

49998258983