Castanhas

A castanha-do-pará e a castanha-de-caju fazem parte das oleaginosas, assim como as nozes, amêndoas, avelãs e pistache.

A castanha-do-pará possui alto teor calórico e proteico, que proporciona muitos benefícios para a saúde, por conter gorduras boas, fibras, vitaminas, minerais e alto valor nutricional. É rica em selênio, vitamina E e minerais antioxidantes que protegem a membrana das células contra danos celulares.

A castanha-de-caju, por sua vez, é originária do cajueiro e constitui-se como uma fonte de energia, carboidratos, açúcares, proteínas, gorduras, fibras alimentares, vitaminas do complexo B, vitamina C, cálcio, zinco, manganês, magnésio, ferro, fósforo, fibras, potássio e inúmeros outros nutrientes e substâncias químicas.

Quando consumidas nas doses ideais, as castanhas oferecem inúmeros benefícios ao organismo, entre eles: previnem problemas cardíacos, melhoram a imunidade, dificultam a absorção de colesterol pelo organismo, auxiliam no combate a doenças do intestino, aceleram o metabolismo, previnem o câncer, melhoram a saúde mental, combatem o envelhecimento precoce e previnem uma série de doenças.

Oleaginosas, como a castanha-do-pará e a castanha-de-caju, podem ser consumidas puras, com frutas ou iogurte, ou utilizadas como ingrediente em bolos, pães e sobremesas. Por terem alto valor calórico e serem ricas em selênio, devem ser consumidas em quantidades moderadas. Uma a duas castanhas por dia são suficientes.

Novidade
A partir de: R$ 8,00
49998258983